Apae
03/10/2018
Link copiado com sucesso!!!
Inscrições até dia 21/10/2018
VAGAS LIMITADAS!
INSCRIÇÕES GRATUITAS!
Clique aqui e inscreva-se para o evento
ATENÇÃO!
Depois de fazer sua inscrição no evento, você deve escolher no quadro abaixo, até 2 (duas) oficinas para participar, uma às 19h e outra às 21h. Clique no link para se inscrever nas oficinas.
Somente a oficina 4 terá duração nos dois horários, não sendo possível se inscrever em outra oficina.
As inscrições são limitadas.
OFICINA | LINK PARA INSCRIÇÃO ÀS 19 HORAS | LINK PARA INSCRIÇÃO ÀS 21 HORAS |
Oficina 1: A descoberta do outro no exercício da alteridade Ministrante: Prof. Dr. André Pires do Prado (IFPR) Conteúdo Programático: Este minicurso tem por objetivo a construção de um diálogo acerca da noção de alteridade e da possibilidade de descoberta do outro por meio da aplicação e do exercício desse conceito, visando a promoção da cidadania, da inclusão, do reconhecimento e do respeito às diferenças. Um exercício urgente no Brasil de hoje, tão fragmentado e dividido, tão permeado por discursos de ódio e por violências de toda ordem. | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 2: Altas habilidades/superdotação Ministrante: Psic. Ma. Danieli de Cássia Barreto Goessler – CRP 08/10875 (IFPR) Conteúdo programático:Conceito de inteligência; Conceito de superdotação para Renzulli; Razões pelas quais os estudantes com altas habilidades/superdotação devem ser considerados público-alvo das políticas de Educação Especial; Mitos sobre Altas Habilidades; AEE para o público com altas habilidades. | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 3: PreservArt – artesanato como estratégia de inclusão Ministrante: Prof. Me. Guilherme Sachs (IFPR) Conteúdo Programático: arte e artesanato para desenvolvimento motor; reaproveitamento e preservação ambiental como tema gerador de inclusão. | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 4: Deficiência física e os meios mecânicos de auxílio a reabilitação Ministrante: Prof. Me. Márcio Kloster (IFPR) Conteúdo Programático: Conceito e história das próteses; Novos modelos e tecnologias que estão surgindo; confecção de uma prótese com movimento. | 1 OFICINA DAS 19 ÀS 22 HORAS: Clique aqui para se inscrever | |
Oficina 5: Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS Ministrante: Tils. Isaque Bispo Adriano (IFPR) e Profa. Marily Aparecida Ferreira (SEED) Conteúdo Programático: Legislação; Alfabeto Manual / Datilologia; Números; Vocabulário Básico e Conversação | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 6: O uso de materiais concretos para o ensino de matemática Ministrante: Prof. Vinícius Vaz Pavani (IFPR) e Prof. Me. Reinaldo Donizete (IFPR) Conteúdo Programático: Parte 1: Apresentação e Introdução. Parte 2: Atividades – Diagrama dos Hexágonos – Jogo dos Discos – Função Quadrática Parte 3: Reflexões e Conclusões | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 7: SURDEZ: Conhecer, Trabalhar e Superar as diferenças na sala de aula Ministrante: Profa. Roseli Conceição de Almeida Scheffer (SEED/SME) Conteúdo Programático: Sujeito Surdo: Concepção de Surdez: Clínico-Terapêutica e Sócio-Antropológica; Comunidade e Cultura Surda; Identidade Surda. História da Educação para Surdos: Relação histórica da surdez com a Língua de Sinais; Legislação vigente referente a LIBRAS; Educação Inclusiva e Escola Bilingue; Perspectivas de ensino: Oralismo, Comunicação Total e Bilinguismo. Estratégias de Ensino/Aprendizagem para alunos Surdos: Relação Professor, Intérprete e aluno surdo, função de cada um; Comunicação básica da Libras com o aluno surdo; Práticas de ensino: Adaptações dos materiais, estratégias com matérias visuais, uso de recursos visuais e da Libras, Jogos. | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |
Oficina 8: Estratégias de Aprendizagem: condições para aprender e melhorar o desempenho escolar.Ministrante: Pp. Erika Luciane Santos de GeusConteúdo Programático: As Estratégias de Aprendizagem; Qual é a principal ferramenta do estudante para aprender? Sugestões práticas do ensino de estratégias ao professor; Como melhorar o desempenho escolar através das estratégias de aprendizagem? | Clique aqui para se inscrever | Clique aqui para se inscrever |